Projeto Proler Univali



                  


            
Projeto PROLER vinculado a Fundação Biblioteca Nacional e à UNIVALI. O PROLER é um projeto de Extensão, que tem como objetivo promover a leitura e o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais em Escola Públicas e espaços educacionais, sem fins lucrativos, facilitando o acesso da comunidade à Leitura e às manifestações Artísticas e Culturais.
Este programa tem como objetivo promover atividades comunitárias que permitam o acesso à leitura e à cultura, com vistas à conquista da cidadania, por meio do alargamento da percepção do sujeito acerca de sua posição no tempo e espaço em que vive. Ele se organiza em dois eixos, a saber:

EIXO1: PRODUÇÃO DE ARTE E BENS SIMBÓLICOS – envolvendo os cursos de licenciatura em Letras, Pedagogia, Música e Artes Visuais. Este eixo tem como objetivo promover o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais em escolas públicas e espaços educacionais, sem fins lucrativos, facilitando o acesso da comunidade à leitura e às manifestações artísticas e culturais.
EIXO 2: CULTURA, EDUCAÇÃO E CIDADANIA - envolvendo os cursos de licenciatura em Matemática, História, Geografia e Pedagogia. Este eixo tem como objetivo desenvolver uma educação para a cidadania, por meio da cultura, promovendo atividades formativas em escolas públicas e outros espaços educacionais.



Coordenação geral: Profª Msc. Ana Cristina Bornhausen Cardoso
Vice-coordenação: Profª Cleide Jussara Müller Pareja