quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PROLER TEATRAL 2015

Para marcar o encerramento da 8ª edição do curso “Princípios para atuação” do Grupo Porto Cênico de Itajaí, alunos de duas diferentes turmas irão apresentar espetáculos com dramaturgia de Willian Shakespeare e Jorge Amado nesta sexta-feira à noite, dia 11 de dezembro, com entranda gratuita, na Casa da Cultura Dide Brandão


Esta é a 8ª edição do Curso “Princípios para atuação” e teve como objetivo dar noções básicas do fazer teatral para iniciantes ou interessandos em conhecer um pouco mais da linguagem teatral. As aulas iniciaram em agosto deste ano. Os alunos puderam conhecer exercícios como improviso, treinamento corporal, técnica vocal, jogos dramáticos e construção de cena. O curso foi misnistrado pela atriz profissional, também formada em Música, e integrante do Porto Cênico, Aline Barth. A atriz atua na personagem Raquel do conhecido espetáculo Bolsa Amarela que já rodou várias cidades de Santa Catarina e também participa junto com Caroline Carvalho e Valéria de Oliveira na contação de histórias  Blábli…bláblá, além de outros inúmeros trabalhos. Ela dirigirá os dois espetáculos montados pelos alunos, marcando o encerramento do curso.

PROGRAMAÇÃO:

11/12/2015 às 19h30 “A Morta”
O espetáculo da turma vespertina inicia às 19h30 e apresenta uma adaptação da obra de Jorge Amado, “A Morte e a morte de Quincas Berro D’Água”, com o nome “A Morta”. O elenco é composto por Diana Goedert, Luisa das Neves Matos da Luz, Mariana Praun Simão, Paulina de Souza e Thaynara Oliveira.

11/12/2015 às 20h30 “Sonho? Noite de Verão?”
Já a turma noturna apresenta, às 20h30, uma versão atual da obra “Sonho de uma Noite de Verão”, de Willian Shakespeare, chamada “Sonho? Noite de Verão?”. O elenco é composto por Adalgysa da Costa, Ana Júlia Witmann, Christian de Aquino Schlögl, Daniel Barros, Evandro de Oliveira Júnior, Glaucyo Cesar de Souza da Conceição, Jéssica Karsten Barbosa, Laryssa Cristina Gonçalves, Luana Metzger, Luciellem dos Santos, Manoele Santos da Conceição, Marcela de Oliveira Silva, Marcelo Watanabe, Maria Carolina Cândido, Nicolli Casas, Thatiane Caroline Gonçalves.

O quê: Encerramento da 8ª edição do Curso “Princípios para atuação” do Grupo Porto Cênico
Local: Casa da Cultura Dide Brandão (Rua Hercílio Luz – Centro/Itajaí)
Data: Sexta-feira (dia 11 de dezembro de 2015), às 19h30 e às 20h30
Classificação: Livre
Ingressos: Gratuito

bolsistas Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário