O projeto está sendo desenvolvido na cidade de Itajaí, na escola Professor Ary Mascarenhas Passos, localizada na Rua Joaçaba, nº 123, bairro Rio Bonito, tendo como diretora a professora Suzi Carly Cassetari. O projeto é composto pela Coordenadora de área professora Olinda Schauffert e dois bolsistas do curso de Licenciatura em Matemática, sendo os acadêmicos Andréa Fernandes da Silva e Kevin Moreira Maciel de Souza.
Nestes primeiros meses de projeto trabalhamos com o artista, escultor Jorge Schoreder, gaúcho que mantém atualmente seu atelier em Balneário Camboriú. Montamos slides contando a sua história, apresentando suas obras, do desenvolvimento à finalização, com o intuito de que os alunos conheçam os artistas que atuam e produzem arte na nossa região.
A intenção é exatamente o contato com a arte produzida na contemporaneidade, que os jovens se identifiquem com a arte que está sendo produzida agora e com os artistas que vivenciam o cotidiano das cidades envolvidas no projeto.
Nosso público alvo são os alunos do 6º e 7º ano, totalizando 60 alunos. Oocupamos o espaço das aulas de matemática orientadas pela professora Lucinete Cardozo Vanuncci. Nosso objetivo principal é fazer com que os alunos montem suas próprias esculturas, usando as formas geométricas como tema, fazendo com que eles usem a matemática para se aproximar das artes visuais.
Escultura feita pela acadêmica Andréa Fernandes da Silva utilizando formas geométricas
Sólido geométrico denominado Icosaedro feito para servir de amostra para os alunos
Apresentação de slides do artista e escultor Jorge Schroder
Alunos do 6º ano produzindo suas próprias esculturas e sólidos geométricos
Sala do 7º ano montando um sólido tridimensional, toda a sala participando
Objetos tridimensionais depois de prontos. Turma do 7º ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário